Foi realizado durante essa semana a Palestra de prevenção ao suicídio, campanha Setembro Amarelo nas escolas Estaduais do Município de Nova Prata do Iguaçu este projeto foi realizado pelo Interact club em parceria com a secretaria de Saúde, em especial a Psicóloga Carla Maria Voitena de Matos – CRP 08/25274.

Em nota o presidente do interact club Jose Eduardo Izabel Berkenbrock nos relatou que: “É um prazer imenso estar realizando esse projeto nas escolas estaduais do nosso município, pois sabemos que o suicídio pode acontecer entre os jovens.

A palestra foi ministrada com a Psicóloga Carla que se disponibilizou-se a nos ajudar nessa campanha de prevenção ao suicídio. Realizamos realizamos as palestras em 2 momentos na quarta feira da semana passada (19/09) e nessa terça feira que passou (25/09), e no final da palestra  entregamos aos alunos um cartão com a seguinte frase: setembro amarelo, você não está sozinho! e junto ao cartão um laço amarelo que represente a campanha.

Jose Eduardo terminou agradecendo as escolas que nos disponibilizou  as aulas e a psicóloga Carla que se dispôs e tirou um tempo pra nos ajudar nessa campanha.

Em nota a Psicologa  Carla Maria Voitena de Matos nos relatou que: “Perder uma vida é um grande prejuízo para a família e para a sociedade. É uma ruptura de muitos planos, sonhos e projetos.

Por isso, grandiosa a importância de conscientizarmos a população sobre a prevenção do suicídio. Este é o objetivo do Setembro Amarelo, um conjunto de ações desenvolvidas por várias entidades que buscam fomentar reflexões sobre as causas e soluções desta enfermidade social que afeta todas as idades.

Foi importante falar a tantos adolescentes sobre este assunto,visando conscientizar, apresentar causas e soluções. Para que percebam quando um familiar, amigo ou colega apresente tendências suicídas. Desta forma, saibam apoiar e auxiliar na busca de tratamento adequado” – Psicóloga Carla Maria Voitena de Matos – CRP 08/25274

Fonte: Redação Fato Sudoeste.

Imagens: Daniel knihs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here