Frente ao desafio constante de incentivar a leitura e contribuir para a formação de leitores em pequenos municípios, o SESC de Francisco Beltrão inicia o ciclo do Projeto Cultura BiblioSesc, projeto nacional que acontece desde 2005 com o objetivo de promover a leitura por meio da ampliação e facilitação das condições de acesso a empréstimo de livros, contações de histórias e apresentações de peças teatrais.

Parceria entre Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu, através da Secretaria da Educação e Cultura, e SESC de Francisco Beltrão, trouxe ao Município a partir desta segunda-feira (09/04), o projeto Cultura BiblioSesc. O lançamento da unidade móvel de leitura aconteceu às 10h30min, na Associação dos Funcionários Públicos.

O caminhão, que está à disposição de estudantes e da comunidade em geral voltará daqui 14 dias para mais uma rodada na cidade, quando então o livro deve ser devolvido. O caminhão oferece um acervo de 3 mil livros diferentes de literatura brasileira para adultos, jovens e crianças; literatura estrangeira traduzida para o português; biografias; jornais e revistas.

Para fazer o empréstimo dos títulos, totalmente gratuito, os visitantes precisam fazer um cadastro, bastando apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência. A unidade oferece ainda mesas e cadeiras cobertas com abrigo do sol e da chuva, caso o visitante queira fazer a leitura no local.

Participaram da reunião o prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá), secretária de educação Sandra Ceresoli, gerente do Sesc de Francisco Beltrão Cledi Nottar, diretores de escolas e centros de educação infantil, alunos e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here