A Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Prata do Iguaçu iniciou o Programa de Abertura de Tanques Escavados (açudes), o cadastramento dos agricultores interessados pode ser realizado na secretaria, antiga academia da Fátima.

Segundo o secretário de agricultura, Everton da Silva Oliboni, essa é uma forma do agricultor poder diversificar as suas atividades e gerar mais renda familiar. “A muito tempo queríamos implantar este projeto, o prefeito Sassá e vice Marcos tinham como prioridade a abertura de açudes. Agora temos uma escavadeira hidráulica exclusiva para atender esta demanda”, comentou feliz com a nova atividade.

O programa de abertura de açudes entra no Programa Municipal Máquina na Propriedade, que tem o objetivo de prestar serviços dentro das propriedades rurais de forma legal e de baixo custo a hora máquina. O agricultor entrará com a contrapartida de apenas R$ 80,00 por hora máquina, bem abaixo do valor comercial praticado de R$ 250,00 por hora. As guias de recolhimento da contrapartida serão efetuadas na Secretaria de Agricultura.

Após o agendamento e programado os serviços, o Secretário de Agricultura enviará um técnico para visitar a propriedade e elaborar o laudo técnico. Está estipulado no máximo 15 horas de serviços em cada propriedade rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here