O município de Nova Prata do Iguaçu está inserido no Programa de Proteção de Solos e Água em Microbacias, implantado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

A Secretaria de Agricultura e a Emater do município finalizaram nesta quinta-feira (14/02) a proteção de fonte na propriedade do agricultor Jocemar Cataneo, morador da linha Nova Gaúcha.

Está sendo investido R$ 200 mil do Governo do Estado, conquistado pelo deputado estadual Paulo Litro, com a finalidade de melhorar a qualidade dos solos, recuperação de nascentes de água, reflorestamento na beira de rios, e compra de uma grade niveladora para fazer curva de nível para atender cerca de 90 famílias na microbacia que atende moradores da Linha Conquista, Guarani, Nova Gaúcha e parte da Linha São João do Vorá.

Está planejado para que em breve, a Secretaria Municipal de Agricultura implante o Programa de Proteção de Fontes no município, onde serão atendidas 25 propriedades rurais no primeiro momento. O secretário Everton Oliboni anuncia aos interessados para irem já se inscrevendo na Secretaria de Agricultura para ser atendido no futuro programa.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here